Nutricionista e Fisiologista do Esporte

Minha foto
Palestrante, Nutricionista Clinico Esportivo, Mestre em Ciência da Motricidade Humana,Graduado em Educação Física; ; Atualmente:Treinador de Atividades de Ultra-Endurance; Professor Conferencista - Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento personalizado e Emagrecimento. CBF

quinta-feira, 10 de maio de 2018

O QUE É MATCHA ?

 Resultado de imagem para matcha green tea

Matcha já existe há centenas de anos. 

 Simplificando, Matcha são apenas folhas de chá verde que foram moídas em pó fino.


 Aqui estão algumas informações sobre o Matcha e o que ele pode ou não pode fazer por você!

 O chá verde que é cultivado especificamente para o Matcha é coberto com panos por várias semanas para promover a produção de clorofila, dando-lhe uma linda cor verde brilhante.

 As folhas de chá são cozidas no vapor, secas e, em vez de serem usadas para secar em água quente como o tradicional chá verde, elas são moídas em pó fino. 

 Matcha fornece todos os mesmos benefícios que o chá verde, mas a maior diferença entre os dois é que você está realmente consumindo a folha inteira quando você bebe matcha ao contrario de apenas macerar e esticar as folhas do seu chá quando você bebe chá verde. 

Consumir toda a folha fornece mais antioxidantes  e mais cafeína! Estes antioxidantes (chamados catequinas) têm sido mostrado em pesquisas melhorando a pressão arterial e possivelmente melhorando os níveis de colesterol total / LDL. 

 O sabor é como um chá verde intenso. Matcha de alta qualidade terá um verde muito brilhante, a Match de má qualidade terá um verde fosco. 

 Você pode adicionar Matcha em pó a shakes, comida, ou fazendo um Chá Matcha. 


Para fazer isso, adicione 1 colher de chá em cerca de 3 colheres de sopa de água, apenas o suficiente para misturar em uma pasta. Uma vez misturado em uma pasta e sem aglomerados, adicione água ou sua bebida favorita. beba quente ou frio! 

 Abraços fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário