Nutricionista e Fisiologista do Esporte

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Palestrante, Nutricionista Clinico Esportivo, Mestre em Ciência da Motricidade Humana,Graduado em Educação Física; ; Atualmente:Treinador de Atividades de Ultra-Endurance; Professor Conferencista - Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento personalizado e Emagrecimento. CBF

domingo, 21 de abril de 2019

EXERCÍCIO NORDIC PARA OS POSTERIORES DE COXA








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        Grande parte das protocolos envolvem NHE(Nórdica Hamstring exercises), certamente não é o único a ser adicionado na na rotina de treinamento para melhorar a força e os parâmetros estruturais no fortalecimento da musculatura posterior de coxa .

               
Treinos como o de extensão do quadril a 45 ° são bem aceitos e efetivos. Os dois exercícios resultaram em desfechos semelhantes tanto para o comprimento do fascículo Bíceps Femural, quanto para a força do flexor excêntrico do joelho.

 Paralelamente exercícios alternativos anteriores que aumentam tanto a força excêntrica quanto o comprimento do fascículo, ilustram as opções e variedade disponíveis na prescrição de exercícios. 

 É aparente que as intervenções com isquiotibiais na fase excêntrica podem ser alteradas, adaptadas, progredidas e variadas, dependendo da metodologia escolhida pelos profissionais,sempre levando em consideração a preferência e a adesão do atleta.