O que sabemos:
O que se sabe é que quando comemos comida e ela se move pelo trato digestivo, existêm algumas mudanças muito significativas no pH.
Na boca, a comida é misturada à saliva em um ambiente bastante neutro antes de terminar no estômago, que é fortemente ácido. Em seguida, o alimento se move para o intestino, onde é neutralizado com substâncias alcalinas. Isso é importante para que possa ser absorvido.
O pH no sangue é rigidamente controlado entre 7,35 e 7,45, ligeiramente alcalino.
A manutenção do pH do sangue é extremamente importante, um desvio dessa faixa significaria que as enzimas não estão funcionando e a morte seria inevitável.
O corpo humano possui vários mecanismos para manter o pH do sangue (vários tamponadores e mecanismos de excreção, o excesso de íons hidrogênio é rapidamente equalizado pelo bicarbonato, por exemplo, a liberação de CO2 pela urina.
A suposta dieta alcalina é apenas uma teoria e há várias suposições que devem ser testadas.
Infelizmente, Há um grande número de publicações na imprensa leiga por intermédio de(BLOGUEIROS).
Não há evidências suficientes para apoiar ou refutar a teoria.
Uma dieta alcalina também foi aclamada como prevenção ou cura para o câncer, mas recentes metanálises e análises não encontraram evidências de que a acidez ou alcalinidade dos alimentos age como um fator preventório para câncer.
A dieta alcalina preconiza, em graus variados, frutas frescas, vegetais, raízes e tubérculos e legumes e uma ingestão moderada de proteínas.
É possível que alguns desses alimentos tenham efeitos protetores contra o câncer, não por suas qualidades promotoras de acidez ou alcalinizante, mas devido a seus compostos nutricionais.
Não é provável que a compra de águas especiais de valor agregado elevado, suplementos e programas para alcalinizar seu corpo o ajude a evitar condições de saúde adversas.
A dieta NÃO vai alterar o pH do seu sangue.
Se isso acontecesse, estaríamos com um grande problema.
Não desperdice seu tempo e dinheiro com essa idéia.
Continue comprando frutas e legumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário