Nutricionista e Fisiologista do Esporte

Minha foto
Profissional da Saúde - Palestrante, Mestre em Ciência da Motricidade Humana, Nutricionista Clinico Esportivo, Graduado em Educação Física; Professor Conferencista - Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento Personalizado e Emagrecimento. CBF

quinta-feira, 23 de julho de 2020

PROTEÍNAS, DIETAS À BASE DE PLANTAS E ATLETAS

Das mídias sociais aos programas de televisão, muito se fala sobre proteinas. muitos atletas discutem sobre como utilizar a melhor dieta esportiva.


                  Dando luz a ciência e no que sabemos. A proteína ajuda a construir músculos em conjunto com o treinamento regular de resistência (musculação). seria melhor um Planejamento pautado em proteínas? NÃO. Simplesmente comer mais proteína não lhe dará músculos maiores e mais fortes. 


Você precisa combinar proteínas com treinamento de força, um planejamento bem equilibrado e um abastecimento e reabastecimento consistente de seus músculos. 


Vários suplementos proteicos estão à nossa volta, mas a verdade é que as fontes de proteína mais facilmente acessíveis são os alimentos integrais. Fontes de proteína animal, como carnes magras e aves, além de produtos lácteos (como queijo e iogurte) nos fornecem todos os aminoácidos essenciais (blocos de construção) e muito mais.


         Dietas vegetarianas também podem fornecer as proteínas e aminoácidos necessários. Consumir uma variedade de feijões, nozes, sementes, quinoa, tofu e principalmente produtos de soja, fornecerá as ferramentas usadas para construir músculos fortes. 

 Ao se alimentar de uma variedade de alimentos ricos em nutrientes ao longo do dia, será uma boa opção em busca de uma boa saúde, seja um atleta que come carne magra, proteínas vegetais ou ambas.


                 O mundo das proteínas não e tão confuso como parece. Caso Você não saiba por onde começar ou está com Dúvidas sobre quanto e quais Proteínas deve ingerir, consulte um especialista em nutrição esportiva. 

 Abraços fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário