Nutricionista e Fisiologista do Esporte

Minha foto
Profissional da Saúde - Palestrante, Mestre em Ciência da Motricidade Humana, Nutricionista Clinico Esportivo, Graduado em Educação Física; Professor Conferencista - Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento Personalizado e Emagrecimento. CBF

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A Diabetes e as Atividades de Endurance

A imagem pode conter: 2 pessoas
Antes de você começar :



                Quando se trata de esportes, a gestão do diabetes é sempre a primeira prioridade. primeiramente, fale com seu médico de diabetes sobre uma bomba de insulina, monitor de glicose contínua (CGM) e avaliações médicas.
              Determine sua taxa segura da glicose no sangue para treinar e competir. Uma vez que você obteve a aprovação do seu médico, consulte um nutricionista especializado em esportes e cuidados com o diabetes. 
           Quando você começar Evite  a hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) é importante antes, durante e após o treinamento de Endurance. Se a taxa de glicose no sangue for de 70 a 100 mg / dl antes do exercício, recomenda-se um lanche que inclua 15 gramas de carboidratos.

             Para exercícios que durem mais de 60 minutos, carboidratos adicionais podem ser necessários para manter o nível de glicose no sangue dentro de um intervalo seguro. 

Ao iniciar os treinos e rotinas na Endurance, siga estas dicas:


  •        Verifique freqüentemente seu nível de glicose no sangue e fique na faixa de glicose no sangue que você e seu médico decidirem. Sempre carregue uma forma rapidamente absorvível de glicose - comprimidos de glicose, bebidas esportivas, géis ou barras energéticas - durante o treinamento.
  •       Treinar com um parceiro até que você gere uma autonomia, para evitar a hipoglicemia. 
  •     Use uma pulseira de alerta médico de identificação, ou qualquer etiqueta médica que ajude a alertar os paramédicos ou socorristas de sua diabetes e qualquer condição médica importante adicional que pode exigir atenção imediata ou especial. 
  •     Coma e beba antes, durante e após o exercício. Hiperglicemia é pior com a desidratação, e altos níveis de glicose no sangue pode ocasionar perda de água adicional. 
  •     Cor da urina deve ser amarela clara ao longo do dia. alimente se corretamente para gerar um controle ideal da glicose durante o treinamento.    
  •      Planeje refeições, lanches e bebidas para atender seus níveis de glicose no sangue e faça ajustes dependendo de como seu nível de glicose no sangue está respondendo ao seu treinamento.


   Consistente ingestão de carboidratos ao longo do dia é recomendada, inclua refeições bem equilibradas que incorporem fontes de qualidade de carboidratos, proteína magra e gordura saudável. 

Ajustes de medicamentos, incluindo doses de insulina, também podem ser necessários, mas isso deve ser feito sob a supervisão de seu médico.

 Dentro de 30 minutos após o exercício, um lanche de carboidratos pode ajudar a prevenir a hipoglicemia, embora o baixo nível de glicose no sangue pode ocorrer, mesmo horas após o exercício. 

Alimentar-se apos duas horas do fim da prática esportiva e continuar a verificar o seu nível de glicose no sangue de forma regular. 

 Estratégias de manutenção energética para portadores de diabetes em Esportes de Endurance são altamente individualizados.




Reviewed August 2016Christine Gerbstadt, MD, RD, is a former spokesperson for the Academy of Nutrition and Dietetics, author and board certified physician practicing at Walter Reed National Military Medical Center in Bethesda, MD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário