MENTE FORTE, ESTRATÉGIA NO DESEMPENHO NA ATIVIDADE DE ENDURANCE (SELF-TALK)
O modelo psicobiológico de desempenho de resistência propõe que a percepção de esforço é o determinante final da performance de endurance. Portanto, qualquer fator fisiológico ou psicológico e intervenções psicobiológicos projetados para atingir especificamente mudanças favoráveis na percepção de esforço são benéficas para o desempenho de resistência que afeta a percepção de esforço afetará positivamente o desempenho de resistência.
Portanto os efeitos de uma estratégia psicológica no padrão de pensamento freqüentemente usado, o self-talk (ST) agirá no fator motivacional e na percepção subjetiva de esforço (RPE) e na endurance dos praticantes.
Então uma rotina no pensamentos positivos na atividade física é tamanha que o atleta é capaz de não concluir uma prova pelo simples fato de pensar que não é capaz”, “Ou de cruzar a linha de chegada incapacitado fisicamente, com fraturas e lesões, porque ele se concentrou a ponto de a mente dominar os sentidos do corpo.” Portanto, daqui pra frente só pensamentos positivos e que nos coloquem pra cima, ok?
(C) 2013 American College of Sports Medicine
Nenhum comentário:
Postar um comentário