Nutricionista e Fisiologista do Esporte

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Palestrante, Nutricionista Clinico Esportivo, Mestre em Ciência da Motricidade Humana,Graduado em Educação Física; ; Atualmente:Treinador de Atividades de Ultra-Endurance; Professor Conferencista - Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento personalizado e Emagrecimento. CBF

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Álcool e Atividades Físicas - Mitos e Verdades



Álcool e Atv Física :

O que pode ser feito sobre este problema? 

 Minimizando as consequências negativas. 

 Se o álcool tem um grande papel em sua rotina dietética junto com a prática esportiva, tome nota: • O álcool é um depressor. Além de diminuir a sensação a dor, ele não oferece vantagem de desempenho. 

Você não consegui se manter rápido e coordenado bêbado. • O álcool tem um efeito diurético; quanto mais você bebe, mais líquidos perdidos. 

 • O álcool estimula o apetite. Pessoas que bebem moderadamente tendem a consumir calorias do álcool adicionado a sua ingestão calórica regular. Seu fígado decompõe o álcool a uma taxa fixa: cerca de uma lata de cerveja ou 4 ml de vinho por hora.
 • O exercício não faz acelerar o processo, nem café. A cafeína só faz você um bêbado mais atento. 
 • O álcool é uma fonte pobre de carboidratos.
 • . Álcool com o estômago vazio leva rapidamente a um estado etílico elevado. Talvez você possa desfrutar da boa sensação do exercício (Dopamina) em vez de ficar derrubado por algumas cervejas.
 • O melhor remédio para ressaca é não beber excessivamente em primeiro lugar. 

Mas se vocêficar de ressaca, beba um líquido salgado com carboidratos, como uma bebida esportiva ou sopa de macarrão de galinha. 

 Existe alguma boa notícia sobre o álcool? Sim! Em moderação, o álcool pode ter benefícios para a saúde. vinho tinto, por exemplo, contém fitoquímicos de proteção à saúde que podem reduzir o risco de doença cardíaca. 

 A palavra chave é a moderação . Moderação significa dois drinques por dia para homens e um para mulheres. Para ajudar a impor moderação , primeiro saciar a sua sede com uma bebida não alcoólica, e, em seguida, se desejado, escolha a opção álcool.

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