Nutricionista e Fisiologista do Esporte

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Palestrante, Nutricionista Clinico Esportivo, Mestre em Ciência da Motricidade Humana,Graduado em Educação Física; ; Atualmente, Consultor Técnico da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Treinador de Atividades de Ultra-Endurance; Professor Conferencista - POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento personalizado e Emagrecimento.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

MENTE FORTE, O SEGREDO DOS CAMPEÕES


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MENTE FORTE, ESTRATÉGIA NO DESEMPENHO NA ATIVIDADE DE ENDURANCE (SELF-TALK) 

 O modelo psicobiológico de desempenho de resistência propõe que a percepção de esforço é o determinante final da performance de endurance. Portanto, qualquer fator fisiológico ou psicológico e intervenções psicobiológicos projetados para atingir especificamente mudanças favoráveis ​​na percepção de esforço são benéficas para o desempenho de resistência que afeta a percepção de esforço afetará positivamente o desempenho de resistência. 

Portanto os efeitos de uma estratégia psicológica no padrão de pensamento freqüentemente usado, o self-talk (ST) agirá no fator motivacional e na percepção subjetiva de esforço (RPE) e na endurance dos praticantes.

 Então uma rotina no pensamentos positivos na atividade física é tamanha que o atleta é capaz de não concluir uma prova pelo simples fato de pensar que não é capaz”, “Ou de cruzar a linha de chegada incapacitado fisicamente, com fraturas e lesões, porque ele se concentrou a ponto de a mente dominar os sentidos do corpo.” Portanto, daqui pra frente só pensamentos positivos e que nos coloquem pra cima, ok?

 (C) 2013 American College of Sports Medicine

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